quarta-feira, 14 de março de 2012

Clube do Livro - LinkedIn

Este livro será debatido no Clube do Livro de Gerenciamento de Projetos no Linkedin. Quem tiver oportuinidade, vale a pena entrar nos debates!



Reinventando Gerenciamento de Projetos

As organizações sobrevivem por meio de projetos bem-sucedidos. Projetos são a força motriz de inovação e mudanças. Eles fazem com que as organizações sejam melhores, mais fortes e mais eficientes. Ainda assim, no campo da estratégia de negócios, o gerenciamento de projetos tem sido bastante negligenciado. O fato de que muitos projetos ainda fracassam sugere que o gerenciamento de projetos convencional não satisfaz as atuais necessidades dos negócios.
Ao retratar exemplos bem conhecidos como o Chunnel, o Aeroporto Internacional de Denver, o Opera House de Sidney e outros, os autores Aaron J. Shenhar e Dov Dvir ilustram os problemas que atrapalham o sucesso. Mais importante, eles introduzem a ?Abordagem Diamante?. Este novo modelo é o primeiro deste tipo para gerenciar projetos para resultados comerciais, em vez de apenas cumprir com as metas de tempo e custo.
As quatro bases da ?Abordagem Diamante? lhe proporcionarão uma nova estrutura de trabalho e linguagem comum para falar sobre gerenciamento de projetos. Com essas ferramentas em mãos, você conseguirá apresentar seu caso de maneira simples e inteligente e fazer as perguntas corretas antes de se envolver em um projeto ou programa.

Ao ler e implementar as estratégias em Reinventando Gerenciamento de Projetos, você aprenderá a:

Adotar o estilo gerencial correto para cada projeto;
  • Entender as incertezas, complexidades e variáveis inerentes;
  • Comunicar os desenvolvimentos imprevistos adequadamente para os membros da equipe;
  • Identificar os direcionadores de desempenho de seu projeto;
  • Alocar os recursos do projeto estratégica e realisticamente.

Reinventando Gerenciamento de Projetos nos traz uma nova metodologia, há muito esperada, que revolucionará o modo como você pensa sobre projetos. Este importante livro mostra como planejar para alcançar resultados de projetos bem-sucedidos e mais eficientes em termos de custo, de valor duradouro e de longo alcance.

Editora: M. Books
Autor: AARON J. SHENHAR
ISBN: 9788576800798
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 260
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Código de Barras: 9788576800798

Nenhum comentário:

Postar um comentário